InícioNotíciasPolíticaComo Boulos pretende usar Marta para enquadrar Nunes como bolsonarista

Como Boulos pretende usar Marta para enquadrar Nunes como bolsonarista

São Paulo – A saída de Marta Suplicy da Secretaria de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes (MDB) será explorada pela campanha de Guilherme Boulos (PSol) para enquadrar o atual prefeito como um candidato bolsonarista.

Marta e Nunes disseram nessa terça-feira (9/1) que a saída da ex-prefeita ocorreu em comum acordo após ela aceitar o convite do PT para retornar ao partido e ser a vice de Boulos, principal adversário do emedebista, na disputa à Prefeitura.

Ao prefeito, Marta expôs que não poderia estar ao mesmo lado de outro “campo” ideológico no palanque eleitoral. Embora não tenha citado nomes, ela se referia ao apoio de Jair Bolsonaro à reeleição de Nunes, sacramentado em dezembro pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Nunes passou o ano de 2023 cortejando Bolsonaro para contar não só com o eleitorado do ex-presidente, mas também para minar candidaturas bolsonaristas que possam lhe tirar votos. No entanto, o prefeito também busca manter uma postura política mais ao centro, sem radicalismos, algo que a campanha de Boulos pretende desconstruir.

O psolista usará como exemplo o fato de Marta, considerada uma importante conselheira de Nunes e ex-integrante do conselho político do prefeito, aceitar deixar a campanha à reeleição por causa de Bolsonaro mesmo após três anos à frente de uma secretaria na Prefeitura.

Na carta de demissão entregue a Nunes nessa terça, Marta alegou que a conjuntura política da gestão municipal mudou e que sua troca de apoio visa seguir “caminhos coerentes” com sua trajetória política.

Depois de 30 anos filiada ao PT, Marta deixou o partido em 2015, em meio às investigações da Operação Lava Jato, e tecendo uma série de críticas públicas à sigla.

A reaproximação dela com o partido ocorreu durante o governo Bolsonaro, o que levou Marta a apoiar a candidatura de Lula em 2022.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Polícia Civil de São Paulo prende suspeitos de sequestrar idoso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira, 22, mais três suspeitos de...

Valdemar e Anderson Torres rompem silêncio e prestam depoimento à Polícia Federal

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça...

Mais para você