InícioEditorialCotidianoComo estudar o livro dos espíritos?

Como estudar o livro dos espíritos?

A importância do Livro dos Espíritos para a doutrina espírita simplesmente não pode ser mensurada. No entanto, muitos espíritas ainda não leram essa magnífica obra por julgarem ser muito complexa e não crerem que seriam capazes de compreender com perfeição o que ali está escrito.

Por isso, neste texto vamos explicar como você pode e deve estudar esse livro para obter o máximo dele, qual a sua importância para o espiritismo kardecista, e onde você pode adquiri-lo.

Quem escreveu o Livro dos Espíritos?

O autor do livro dos espíritos chama-se Hippolyte Léon Denizard Rivail, no entanto, ele ficou mais conhecido mundialmente por outro nome: Allan Kardec, alcunha que possuía em outra encarnação.

Allan Kardec foi católico pela maior parte de sua vida, até que em certo momento recebeu de um espírito familiar informações sobre o funcionamento do universo e do plano espiritual, e codificou essas informações em livros diversos que deram origem à doutrina espírita.

Como estudar o livro dos espíritos?

Há muitas abordagens que podem ser escolhidas para iniciar o seu estudo. O Livro dos Espíritos, por si só, possui uma excelente didática (visto que o trabalho de Allan Kardec era ser um educador) e é de simples compreensão. 

Um ótimo método para estudá-lo é ler um determinado número de tópicos do livro por dia (cinco, por exemplo) e após a leitura, escrever em um papel, com as suas próprias palavras, o que você entendeu do que foi estudado naquele dia. 

Qual a importância do livro dos espíritos para o espiritismo?

Embora os espíritas creiam nas narrativas bíblicas, é na obra de Allan Kardec que toda a fé espírita está desnudada e explicada, e é também nela que a narrativa bíblica, com todo o seu simbolismo, mitos e histórias fantásticas, está verdadeiramente explicada.

Sem esse livro, é muito provável que o mundo dos espíritos permaneceria coberto por um véu, e muitos dos fenômenos como a reencarnação e a mediunidade ainda seriam mal compreendidos. 

Com que frequência devo ler o livro dos espíritos?

Não há uma frequência recomendada, você pode ler sempre que tiver disponibilidade. É recomendado apenas que leia em um momento de paz e tranquilidade, para que você possa realmente prestar atenção e compreender o que está a estudar.

Também é importante lembrar que esse não é um livro que deve ser lido apenas uma vez e pronto. Ele deve ser lido e relido com certa frequência para que as informações ali contidas permaneçam sempre frescas na memória.

Onde comprar os melhores livros espíritas?

Se você deseja adquirir o Livro dos Espíritos na melhor tradução disponível, você pode procurar a loja da Editora Dufaux, uma editora especializada na publicação e disseminação da doutrina espírita em todas as suas formas.

A Editora Dufaux conta com os melhores livros espíritas, tanto em formato físico quanto formato digital, o que permite que você adquira o seu livro da maneira com que quiser por valores acessíveis. 

Embora os melhores livros espíritas sejam comumente considerados romances, é importante sempre lembrar e ler a obra de Allan Kardec, uma vez que foi justamente essa obra que estabeleceu os alicerces do espiritismo e revelou a nós essa maravilhosa doutrina. Toda essa obra pode ser encontrada no site da Editora Dufaux, junto com diversos outros livros, como os romances espíritas, então não perca tempo e acesse a loja da editora!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – Lorrane Mille Bispo de Jesus

Lorrane Mille Bispo de Jesus Data de falecimento: 21/02/2024 Velório: Lions clube no Bairro de Fátima Sepultamento:...

Fenômeno na Web: Cirurgião Plástico Fora dos Padrões, Dr. Josué Montedonio Utiliza Animação para Explicar Procedimentos

Com uma abordagem única e divertida, o cirurgião plástico Dr. Josué Montedonio vem conquistando...

Lula chama Lira e líderes da Câmara para encontro na 5ª feira

Presidente quer discutir, entre outros temas, caminhos para o fim da desoneração da folha...

Dr. Josué Montedonio Adverte: Cirurgia Plástica e a Ilusão dos Influenciadores – Não Há Milagres

Na era das redes sociais, a busca pela perfeição estética é constantemente impulsionada por...

Mais para você