Daniel Alves não reagiu muito bem à notícia de que teria que continuar preso em Barcelona. Um dia depois de ter seu pedido de liberdade provisória negado pela Justiça da Espanha, o jogador passou a manhã toda em silêncio, sozinho em sua cela, e não quis se alimentar.
A informação foi divulgada pelo programa Cuatro al Día, da Cuatro TV. Ainda de acordo com a emissora, o jogador teria ficado arrasado ao saber que outros detentos estariam apostando se ele sairia ou não da cadeia.
Na terça-feira (22), o Tribunal de Barcelona decidiu que o brasileiro, acusado de estupro por uma mulher de 23 anos, deve permanecer detido durante o processo de investigação.
Para os três juízes responsáveis pelo caso, Eduardo Navarro, Myriam Linage e Carmen Guil, havia risco de fuga de Daniel Alves ao Brasil, por causa de sua capacidade econômica, e isso pesou na hora de negar o pedido de liberdade provisória. Além disso, segundo eles, há diversos indícios do crime cometido pelo jogador.
Daniel Alves foi detido na manhã do dia 20 de janeiro, depois de prestar depoimento à polícia, e teve mais tarde a prisão preventiva decretada. Ele está no presídio Brians 1, situado a 30 km de Barcelona.