InícioEditorialPolítica NacionalCongresso tem homens e mulheres de bem para vetar aborto, diz Michelle

Congresso tem homens e mulheres de bem para vetar aborto, diz Michelle

Ex-primeira-dama faz referência ao PL 1.904 de 2024, que trata da prática de aborto, durante evento do PL Mulher no Piauí

Presidente do PL mulher, Michelle Bolsonaro (foto) discursou em evento do partido no Piauí, neste sábado (15.jun.2024) Reprodução/ Youtube

Julianna Valença 15.jun.2024 (sábado) – 13h26

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou neste sábado (15.jun.2024) sobre a votação da PL 1.904 de 2024, que equipara o aborto acima das 22 semanas ao crime de homicídio. Durante discurso no evento do PL Mulher em Teresina (PI), Michelle disse aos apoiadores que o Congresso tem “homens e mulheres de bem” para vetar o aborto.

“Hoje temos que lutar. A assistolia fetal (método de interrupção da gravidez acima de 20 semanas) é cruel, nem usada em eutanásia de animais. Querem assassinar os nossos bebês no ventre”, disse Michelle Bolsonaro. A fala foi aplaudida pelos presentes.

Além do aborto, Michelle Bolsonaro fez críticas à gestão petista e disse que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “só usou as mulheres para subir a rampa“.

PL “ANTIABORTO” A Câmara dos Deputados aprovou, em votação relâmpago na 4ª feira (12.jun), um requerimento de urgência para o PL 1.904 de 2024. Sem ser anunciada, a votação durou 23 segundos.

Atualmente, o aborto pode ser feito nos seguintes casos previstos em lei:

risco a vida da mãe; estupro; e gestação de feto anencéfalo. No entanto, nos 3 não há limite de idade gestacional para interromper a gravidez. Com a urgência aprovada, a proposta poderá ser votada diretamente pelo plenário, não precisando ser discutida nas comissões temáticas da Casa Baixa.

O autor do texto é o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A relatoria do texto deve ficar sob responsabilidade de uma deputada do Centrão.

O projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados fixa que mulheres sejam penalizadas com até 20 anos de prisão, enquanto, em casos de estupro, a pena é de até 10 anos de reclusão na atual legislação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moradores reclamam de situação precária em estradas de Itamaraju

Moradores e pessoas que transitam no interior do município de Itamaraju, reclamam da falta...

Leandro Grass diz que deseja se candidatar ao governo do DF em 2026

Presidente do Iphan, do PV, disputou eleição em 2022 e ficou em 2º lugar,...

PF ouve Eurípedes Júnior sobre fraude em fundo eleitoral nesta quinta

Eurípedes Gomes Júnior, presidente licenciado do Solidariedade e ex-dirigente do Pros, prestará depoimento na...

Renascer: estrela da Globo é escalada para fisgar Inocêncio com virada

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida de marcos palmeira como josé inocêncio -...

Mais para você