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Conheça a hamburgueria criadora do baita ‘dogão’ de 45 cm

Imagine aí, um cachorro-quente de 45 centímetros, seis salsichas, cinco acompanhamentos, mais batata-palha e queijo-ralado. Quem aguenta? Quando decidiu colocar no cardápio um hot dog do tamanho da fome de quem não se contenta com um lanchinho, o proprietário da Rock Dog Burguer (@rockdogsalvador), em Stella Maris, pensou em oferecer uma opção que pudesse ser compartilhada entre a família e os amigos. Até aí, tudo bem. Mas o que surpreendeu mesmo foi quando a maioria dos clientes optou por pedir o dogão para comer individualmente. E olha só qual o nome do “bichinho”: Metallica, igual àquela banda norte-americana de heavy metal. Até aí, tudo bem. Mas o que surpreendeu mesmo foi quando a maioria dos clientes optou por pedir o dogão para comer individualmente. E olha só qual o nome do “bichinho”: Metallica, igual àquela banda norte-americana de heavy metal. “Todos os nossos sanduíches e tira-gostos têm nome de banda de Rock. Bandas que a gente gosta e quer homenagear ou que os próprios clientes sugerem quando criamos um novo produto. A aceitação do Metallica foi muito maior do que imaginávamos. Com o tempo e os recursos gerados pelo próprio dog, fomos ampliando o mix de produtos e a estrutura para atender a crescente demanda”, afirma um dos sócios da hamburgueria, Hugo Hermida. Por semana, são vendidos entre 20 e 30 unidades do Metallica, uma média de 120 por mês. Volume que faz a diferença no incremento do faturamento da Rock Dog Burguer, que chega a R$ 35 mil. Não por um acaso, o tamanho do dog rendeu até um desafio. Quem conseguir a proeza de comer sozinho dois sanduíches completos, em no máximo uma hora, não paga e, de quebra, ganha um Metallica por mês durante o ano inteiro. “No próximo final de julho vamos completar cinco anos de existência e, nesse período, houve só cinco ganhadores do Desafio Metallica. Um deles devorou o primeiro em oito minutos e concluiu com 24 minutos. O outro é o nosso bicampeão, que além de ter encarado e vencido duas vezes, ainda teve tolerância de continuar comendo outros produtos após o desafio”, conta Hermida, o dogueiro roqueiro. No perfil do chef de cozinha Pietro Gavazza (@pietrogavazza), o vídeo com o Metallica já chegou a mais de 25 mil curtidas, 548 comentários e 29,4 compartilhamentos. Na hora de montar o dog, o cliente pode escolher entre sete tipos de pães e 17 acompanhamentos. A Rock também tem no cardápio outros astros da música em forma de sanduíches como Raul Seixas, Elvis Presley, Queen, Legião Urbana, U2, Extreme e os Beatles. “Virei a noite desenvolvendo o conceito e, quando amanheceu, a Rock Dog estava pronta. Como sempre fui roqueiro, criei tudo inspirado nesse cenário, desde um nome que fizesse uma alusão ao tema até produtos temáticos que acompanhassem a proposta, tudo isso com o diferencial de trazer uma experiência personalizada de acordo com o gosto do cliente”, comenta. E quem um dia irá dizer que a Rock Dog é razão das coisas feitas pelo coração? O negócio, na verdade, começou por conta da história de amor de Hugo Hermida e sua esposa e sócia, Rosa Castro. “A hamburgueria nasceu da nossa vontade de ficarmos juntos. Era só o começo do nosso relacionamento. Precisávamos de uma fonte de renda que desse condição da gente se casar. Antes da Rock Dog, eu trabalhava com geleias artesanais, mas o fluxo não era suficiente. Foi numa reunião de família que veio a sugestão muito despretensiosa de trabalhar com um produto mais popular e de maior rotatividade. Foi assim que chegamos ao cachorro-quente”. Até o baixista da Banda Paralamas do Sucesso, Bi Ribeiro, já passou pelo trailer para conhecer o famoso cachorro-quente. “A ideia surgiu em um domingo, o conceito nasceu na segunda-feira e, durante a semana, organizamos tudo para inaugurar na sexta. O investimento inicial foi relativamente baixo porque reunimos tudo que já tínhamos de utensílios e adquirimos somente uma barraca pantográfica, bancos plásticos e os insumos necessários para começar. E estamos aqui até hoje”, relembra. Sobre os próximos planos para a hamburgueria, Hermida afirma que já chegou a receber propostas para tornar a Rock Dog Burguer uma franquia. “Porém, essa é uma decisão que precisa passar por um grande estudo de viabilidade. Sem a qualidade dos produtos, a criatividade, o amor pelo que fazemos e principalmente a relação pessoal de amizade verdadeira que construímos com nossos clientes, seria muito difícil chegar onde chegamos”, finaliza. . Qualidade Não abra mão de ingredientes de qualidade, ainda que seja para vender um produto com um apelo popular, como o cachorro-quente. . Preço Justo O cliente quer ter uma boa experiência e pagar por um valor que esteja de acordo com isso. . Atendimento Construa uma relação que fidelize seu cliente em que ele venha, conheça o produto, volte várias vezes e traga outros novos clientes. Hugo Hermida e Rosa Castro são sócios da Rock Dog Burguer, hamburgueria baiana que criou o cachorro-quente de 45 cm.

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