InícioEditorialPolítica NacionalConselho de Ética analisa cassação de Chiquinho Brazão nesta 4ª

Conselho de Ética analisa cassação de Chiquinho Brazão nesta 4ª

Relatora do caso é a deputada Jack Rocha (PT-ES); deputado foi preso em 24 de março por suspeita de mandar matar Marielle

Chiquinho Brazão está preso desde 24 de março por suspeita de mandar matar Mariellee Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados – 13.set.2023

PODER360 15.mai.2024 (quarta-feira) – 9h25

O Conselho de Ética da Câmara deve analisar nesta 4ª feira (15.mai.2024) o pedido de cassação do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), denunciado como o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes, em abril de 2018.

O caso foi incluído na pauta de sessão do Conselho de Ética nesta 4ª feira (15.mai). A relatora do caso é a deputada Jack Rocha (PT-ES). Chiquinho pediu a troca da relatoria.

Em 10 de abril, por 277 a 129, a Câmara votou e manteve a prisão do deputado. Nesse mesmo dia, o Conselho de Ética instaurou processo contra Brazão. O pedido foi feito pelo Psol.

O partido afirmou que a cassação do deputado “é uma necessidade”. Segundo a legenda, a cada dia que ele continua no cargo, é “mais um dia de mácula e de mancha na história” da Câmara.

Chiquinho Brazão foi preso em 24 de março deste ano acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle e de Anderson Gomes. A operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Antes de nascer, filho de Viih Tube bate 100 mil seguidores nas redes

Viih Tube e Eliezer revelaram, neste sábado (25/5), que a filha Lua ganhará um...

Homem agredido por morador de rua no Sudoeste é agente da PF

O homem que foi agredido por um jovem em situação de rua, na tarde...

Delegado da Polícia Civil é baleado por PM de folga durante discussão na zona leste de São Paulo

Um delegado da Polícia Civil de São Paulo foi baleado por um PM durante...

Mais para você