InícioEditorialEconomiaCopa: 63% das micro e pequenas empresas não está preparada, diz Sebrae

Copa: 63% das micro e pequenas empresas não está preparada, diz Sebrae

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae nesta quarta-feira aponta que 63% das micro e pequenas empresas do Brasil não estão se preparando para “aquecer” os negócios durante a Copa do Mundo.

O levantamento mostra que apenas 20% acham que o evento vai ajudar no aumento do faturamento da empresa. Apenas 37% dos empreendedores entrevistados elaboraram produtos ou serviços direcionados para os torcedores.

A analista do Sebrae Rio, Poliana Valente, avalia o que “desânimo” dos empreendedores está relacionado com o cenário de crise pós pandemia. Ainda assim, a especialista do Sebrae afirma que é possível aproveitar essa data para expandir os negócios.

Sobre o cenário atual, a pesquisa mostra que 26% dos entrevistados acreditam que os desafios que surgiram no caminho provocaram mudanças valiosas para o seu negócio, 22% estão animados com as novas oportunidades, e 11% pensam que o pior já passou. A Copa do Mundo do Catar começa dia 20 de novembro.

Economia Rio de Janeiro 26/10/2022 – 21:56 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Sebrae Micro e Pequenas Empresas quarta-feira, 26 Outubro, 2022 – 21:56 2:03

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você