InícioEditorialCorregedora afasta servidores de inteligência, segurança e administração de presídio em Mossoró

Corregedora afasta servidores de inteligência, segurança e administração de presídio em Mossoró

A corregedora-geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Marlene Inês da Rosa, afastou preventivamente os servidores da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, responsáveis pela inteligência, segurança e administração. A decisão ocorre após a fuga de dois detentos no dia 14, identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho, ambos ligados ao Comando Vermelho. Segundo as investigações, eles utilizaram uma barra de ferro para escavar um buraco na luminária de suas celas e escapar pelo teto do sistema prisional.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Anteriormente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia determinado o afastamento imediato da direção da penitenciária. As medidas foram tomadas devido à gravidade da situação e à necessidade de investigação sobre as circunstâncias da fuga. Segundo Lewandowski, o presídio estava passava por reformas internas, o que pode ter facilitado a fuga dos detentos. As buscas pelos detentos continuam, com a atuação integrada de forças de segurança federais e estaduais, incluindo fiscalização, inteligência, helicópteros e barreiras em pontos estratégicos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Mais para você