Correios encerram 38 unidades, incluindo Natal e Caicó, para otimizar recursos
Nesta terça-feira (14), os Correios confirmaram o fechamento de 38 unidades do modelo Correios Empresa (CEM) no Brasil, incluindo duas localizadas nos municípios de Natal e Caicó, no Rio Grande do Norte. A estatal informou que a medida busca otimizar recursos após constatar que essas unidades não atingiam os resultados esperados, conforme avaliação de áreas técnicas.
Apesar da decisão, os Correios garantem que a população e os clientes continuarão tendo acesso a mais de 10 mil agências espalhadas pelo país. Em Natal, os serviços permanecerão disponíveis por meio de 14 agências, enquanto Caicó contará com uma unidade de atendimento.
Criadas pela gestão anterior, as unidades CEM tinham como foco o público empresarial. No entanto, com o atual cenário, algumas foram consideradas inviáveis economicamente. “A decisão visa preservar os negócios da empresa e o interesse público”, ressaltou a nota oficial.
Ainda que os Correios assegurem a manutenção do atendimento, o fechamento das unidades levanta questões sobre a eficácia da estratégia adotada e o impacto na dinâmica local. Será que a promessa de continuidade do serviço sem prejuízo à população realmente se cumprirá?
Gostaria de adaptar mais alguma parte ou criar algo com outro enfoque?