InícioNotíciasPolíticaCRAS Mais Perto de Você leva serviços da Secretaria de Assistência Social...

CRAS Mais Perto de Você leva serviços da Secretaria de Assistência Social às comunidades teixeirenses; confira

Atendimento do CRAS Mais Perto de Você (Foto: Wesley Morau)

No último sábado (11), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas levou o “CRAS Mais Perto de Você” às comunidades de Jardim Novo e Vila Marinha, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos respectivos locais. 

Foram disponibilizadas ações como: atendimento e atualização para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC); concessão de Passe Livre para gestantes, idosos e pessoas com deficiência; além da inclusão e atualização do Cadastro Único.

“É importante pois muitas pessoas não conseguem ir para Teixeira resolver as pendências por conta da correria e dos filhos para tomar conta”, explicou Adriele Silva da Costa, moradora do Jardim Novo que foi atualizar o Cadúnico para receber o Auxílio Brasil. “Só temos a agradecer pois precisamos muito desse serviço”, disse Betânia Figueiredo. “São muitas dificuldades para se deslocar; a administração vindo aqui ajuda bastante”.

“A Secretaria de Assistência Social aproxima os cidadãos localizados em comunidades e distritos teixeirenses dos programas ofertados pela pasta”, advertiu Penélope Belitardo, secretária de Assistência Social. “Ao minimizar as limitações geográficas e de acesso aos nossos serviços, garantimos o pleno desenvolvimento social para a redução de desigualdades em nosso município“.

O post CRAS Mais Perto de Você leva serviços da Secretaria de Assistência Social às comunidades teixeirenses; confira apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Wikipedia sugere derrubar página de pré-candidata do Novo a São Paulo

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Estados divergem de pontos da reforma tributária e querem negociar mudanças

Foto: Divulgação O movimento, que foi ofuscado no dia do envio do...

Pacheco diz que considera injusta declaração de Haddad sobre Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respondeu às declarações do ministro da Fazenda,...

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

Mais para você