InícioEditorialEsportesCrianças no crossfit? Ouça o que especialistas falam sobre o esporte

Crianças no crossfit? Ouça o que especialistas falam sobre o esporte

O crossfit é um dos esportes mais procurados pela geração mais jovem em todo o país e não é diferente em Salvador. Mas você sabe o que é o crossfit?

Nesse episódio de podcast do especial Pequenos Pesos Pesados você conhece a história de crianças e adolescentes que se apaixonaram pela modalidade e se tornaram verdadeiros atletas do crossfit.

ACESSE O ESPECIAL PEQUENOS PESOS PESADOS

Cauzinho, Bruna, Alexandre e Adrian são alguns dos nomes que surgiram em Salvador quando o assunto é levantamento de peso e na reportagem especial você vai conhecer a história deles dentro do esporte. Nesse episódio do programa você vai ouvir a análise de especialistas em ortopedia e medicina esportiva sobre a participação desse público jovem no levantamento peso e entender quais são os limites, riscos ou benefícios para esse público.

Você também pode ouvir em outros aplicativos (veja abaixo)

Participam do programa Luiz Alfredo Gomes, que é especialista em medicina de trauma esportivo do Hospital Português e Mater Dei, Marcelo Midlej, médico ortopedista do EC Vitória e especialista em esporte de alto rendimento, e Thiago Barros, especialista em ortopedia e medicina esportiva e que é o médico que acompanha um dos atletas entrevistados pela reportagem, o garoto Cauzinho, de 12 anos.

E se você ainda não conhece o crossfit, aqui vai uma explicação rápida: o crossfit é uma marca, que hoje já é entendida como uma modalidade esportiva, que faz um trabalho completo de ativação de diversas áreas do seu corpo na parte muscular e cardiorrespiratória. Então no crossfit além de você trabalhar exercícios aeróbicos mais comuns como corrida, você faz exercícios de levantamento de peso, com diversos movimentos, e trabalhos que usam o peso do próprio corpo que se assemelha à ginástica, como as barras e a escalada nas cordas.

A produção, narração e edição são de Vinícius Harfush.

Você poderá acessar os episódios aqui mesmo no site do Correio* no seu aplicativo favorito de podcasts: no Spotify, no Deezer, no Anchor, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts.

Você também pode ouvir nos aplicativos de sua preferência:

Spotify:

Para ouvir diretamente no Spotify, clique aqui.

Apple Podcasts:

Para ouvir diretamente no Apple Podcasts, clique aqui.

Castbox:

Para ouvir diretamente no Castbox, clique aqui.

Deezer:

Para ouvir diretamente no Deezer, clique aqui.

Google Podcasts:

Para ouvir diretamente no Google Podcasts, clique aqui.

Outros aplicativos

Para ouvir no Stitcher, clique aqui.

Para ouvir no Pocket Casts, clique aqui.

Para ouvir no Breaker, clique aqui.

Para ouvir no Radio Public, clique aqui.

Mas… O que é “podcast”?

Podcast é um programa de áudio, igualzinho a um de rádio. A diferença é que você pode ouvir quando, como e onde quiser. Pode ser no celular, no computador ou na TV. Se quiser, você pode pausar, voltar, adiantar ou pular os trechos, se preferir.

Para ouvir, basta tocar no player acima. Ou, se preferir, basta clicar nos links para ouvi-lo no Spotify, no Deezer, no Apple Podcasts ou no Google Podcasts. Também é possível buscar os episódios diretamente nos aplicativos.

O Que a Bahia Quer Saber

O CORREIO produz podcasts desde 2017, quando iniciou o Bate-Pronto Podcast, sobre futebol baiano. Em 2020, lançamos o O Que a Bahia Quer Saber, podcast diário com notícias relevantes para o estado.

Em 2021, o O Que a Bahia Quer Saber volta com formato especial: a cada semana, o leitor (e ouvinte!) terá uma matéria especial, com o padrão do CORREIO de jornalismo, porém explorando toda a riqueza que o áudio pode trazer.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você