InícioEditorialCrise no streaming? Netflix perde 200 mil assinantes em 2022 e ações...

Crise no streaming? Netflix perde 200 mil assinantes em 2022 e ações da empresa despencam

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano algo que não acontecia há 10 anos. Em janeiro, a gigante do streaming divulgou que fechou o ano de 2021 com 221,84 milhões de assinantes, mas, segundo divulgado pela Variety, esse número diminuiu para 221,64 milhões nos últimos três meses. A quantidade de assinantes tende a diminuir ainda mais, pois a própria Netflix já projeta perder mais 2 milhões de assinaturas neste segundo trimestre do ano. A plataforma não contabilizou as perdas de assinaturas na Rússia, pois foi o streaming quem cortou seus serviços no país após a invasão russa à Ucrânia. 

Com a perda de assinantes, as ações da empresa despencaram, marcando seu índice mais baixo desde 2018. Nesta quarta-feira, 20, o valor está 27% abaixo do preço fechado anteriormente e, considerando os últimos seis meses, as ações da Netflix perderam mais de 60% do seu valor. O CEO da empresa, Reed Hastings, atribuiu essa queda no número de assinantes à “grande concorrência”, visto que o número de streamings não para de crescer, e a estimativa de que mais de 100 milhões de lares usam o serviço com senha compartilhada, ou seja, pagando apenas uma assinatura. Umas das estratégias da empresa para reverter isso é lançar um plano de baixo custo para atingir esse público que compartilha uma mesma conta. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil derrete e dólar dispara quando Lula abre a boca, diz Flávio

Filho do ex-presidente Bolsonaro declara que ao final do mandato do petista o brasileiro...

Moraes ironiza e diz que é chamado de “único comunista” do STF

O ministro Alexandre de Moraes brincou com a alcunha de “comunista”, muitas vezes dirigida...

Análise de Sistemas está entre as profissões com futuro garantido

A carreira de especialista em Análise de Sistemas está entre as mais promissoras do...

TCU aprova contas do governo em 2023, mas aponta distorções de R$ 20 bi

A auditoria apurou, ainda, R$ 114,6 bilhões em limitações de escopo no ativo total,...

Mais para você