InícioEditorialDamares Alves fala sobre a apreensão de 290 kg de maconha em...

Damares Alves fala sobre a apreensão de 290 kg de maconha em aeronave da igreja de seu tio

Em suas redes sociais, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se manifestou sobre a apreensão de 290 kg de maconha pela Polícia Federal no último sábado, 27, no avião da Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará. A instituição religiosa é chefiada pelo pastor Josué Bengtson, tio da ex- ministra da mulher e dos direitos humanos. No Instagram, a parlamentar publicou que não tem qualquer envolvimento com o caso e confirmou o parentesco com o religioso e a sua liderança local na organização eclesiástica, que, por sua vez, é dona da aeronave que foi alvo da PF. Além da ferramenta stories, a senadora divulgou nota nesta terça-feira, 30, em que afirma que soube do caso “através da imprensa”.

Damares salienta que “entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria igreja”. “Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF”, termina o comunicado. Na ação da Polícia Federal, um suspeito foi preso por tráfico interestadual de drogas. Ele ainda tentou escapar, mas foi capturado em meio à fuga, na aeronave foi encontrada 290 kg de skunk, uma variante mais concentrada da maconha.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Moraes derruba decisões de Receita e Carf contra Globo e atores

Depois de decisões favoráveis do ministro Cristiano Zanin e da Primeira Turma do STF,...

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Mais para você