InícioEditorialDançarina baiana denuncia racismo em abordagem da PF: 'Pediram para soltar minhas...

Dançarina baiana denuncia racismo em abordagem da PF: ‘Pediram para soltar minhas tranças’

A jovem dançarina Marcelly Batista estava no Aeroporto Internacional de Porto Velho, quando foi abordada por policiais federais que pediram que ela soltasse as tranças do cabelo e entregasse a senha do próprio celular para ser revistado.

Segundo a moça, que é da Bahia, ela foi levada para uma sala sozinha e, dentro do local, foi vítima de racismo por parte dos agentes. 

“Me levaram para uma sala, sozinha, e pediram para eu soltar a minha trança. ‘Solta o seu cabelo aí’, falaram assim, nem lembro se pediram por favor. Também pediram a senha do meu celular, e como eu nunca tinha sido abordada, passei. Eles olharam minhas conversas com o meu namorado e alguns grupos, enquanto uma mulher me revistava”, disse no Instagram.

A equipe que Marcelly faz parte, estava esperando uma conexão para Cuiabá, quando foi abordada após passar pelo raio-x do aeroporto. Ainda segundo a dançarina, nenhum outro passageiro da fila foi abordado ou teve itens pessoais revistados pela Polícia Federal, apenas a baiana e a equipe que a acompanhava.

De acordo com o G1, em nota, a Polícia Federal informou que revistou alguns passageiros e os protocolos de abordagem foram devidamente respeitados pelos policiais, incluindo uma policial feminina para fazer a revista das mulheres. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Descubra os segredos por trás da milhar do Jogo do bicho!

Quer entender como funciona a milhar do jogo do bicho? Este guia completo revela tudo que você precisa saber para decifrar esse mistério e aumentar suas chances de ganhar!

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

PF suspeita de três caminhos de desvios para ministro de Lula em reta final de inquérito

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula com Juscelino Filho (Comunicações) durante sua indicação...

Após recusar convite para 1º de Maio, Nunes ataca Lula por desoneração

São Paulo — Depois de recusar convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Mais para você