InícioEditorialDani Alves cutuca Mbappé: 'Neymar e Messi são fenômenos maiores'

Dani Alves cutuca Mbappé: ‘Neymar e Messi são fenômenos maiores’

Daniel Alves durante treino da Seleção Brasileira

Kylian Mbappé vive um ano conturbado nos bastidores. O nome do francês apareceu em várias polêmicas, muitas delas apontando um suposto estrelismo do jogador. O lateral-direito Daniel Alves – que passou pelo Paris Saint-Germain entre 2017 e 2019 – resolveu dar pitaco sobre o atacante e, apesar de elogiá-lo, também mandou uma alfinetada.

“Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Lionel Messi) são fenômenos maiores do que ele”, disse o baiano, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Neymar e Messi são únicos, eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que jogo bem, mas quando joguei com o Messi, dei a bola para ele. E se eu jogar com o Neymar é a mesma coisa. Se Mbappé der a bola para eles, ele marcará 150 gols”, completou.

Aos 39 anos, o lateral-direito foi a maior surpresa da convocação da Seleção para a Copa do Catar. Ele jogou a edição de 2014, disputada no Brasil, mas ficou fora do Mundial da Rússia por uma lesão. Com Danilo machucado – similar ao que houve com Neymar -, Daniel Alves pode ser um dos titulares contra a Suíça, na segunda-feira (28).

O baiano falou sobre o favoritismo brasileiro, e afirmou ver uma evolução. Para o jogador, a equipe chega em 2022 no melhor momento.

“Por tradição e por sua história, o Brasil é sempre o favorito. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos uma equipe muito forte. O vestiário brasileiro é um dos melhores há muito tempo”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você