InícioNotíciasPolíticaDatafolha: 25% dos eleitores de Lula acham que ele fez menos que...

Datafolha: 25% dos eleitores de Lula acham que ele fez menos que o esperado

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desse sábado (1º/4) mostra que um em cada quatro eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que ele fez menos do que o esperado nos três primeiros meses de governo. O levantamento ouviu 2.028 pessoas entre os dias 29 e 30 de março.

O recorte representa 25% dos eleitores do petista. Para outros 34% dos brasileiros que votaram em Lula, o atual presidente fez mais que o esperado nos três primeiros meses de governo.

A pesquisa também revela que, para 51% dos eleitores gerais, o presidente não realizou o esperado neste início de governo. Entre os entrevistados, 18% disseram que o petista superou as expectativas.

A pesquisa tem a margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para os eleitores de Lula:

25% acham que não fez o esperado;37% acham que fez o esperado;34% acham que fez mais do que o esperado.Avaliação de governo

Também divulgado nesse sábado, o Datafolha mostra que Lula é aprovado por 38% dos brasileiros. De acordo com o levantamento, a reprovação do petista é de 29%, marca semelhante à de Jair Bolsonaro (PL) no mesmo período analisado.

Segundo o instituto, 30% consideram a gestão de Lula regular. A pesquisa foi a primeira feita no terceiro mandato do petista e avalia os três primeiros meses de governo. Em comparação à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula está tecnicamente empatado. Em 90 dias, Bolsonaro marcou 30% de avaliação ruim ou péssima e tinha aprovação de 32% dos brasileiros.

No comparativo com os outros dois mandatos, o petista teve a maior rejeição neste ano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Mais para você