InícioEditorialDebinha faz de pênalti, Brasil vence a Colômbia e conquista a Copa...

Debinha faz de pênalti, Brasil vence a Colômbia e conquista a Copa América

O Brasil bateu a Colômbia na final da Copa América feminina e faturou o título continental, neste sábado, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A equipe de Pia Sundhage contou com gol de pênalti marcado por Debinha para conquistar a taça da competição.
A Seleção Brasileira conquistou o oitavo título do torneio em nove edições disputadas. Neste ano, as brasileiras tiveram o melhor ataque, com 20 gols, e defesa mais eficiente, sem sofreu nenhum tento.
Com o fim do torneio, Brasil e Colômbia estão com vagas garantidas da Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A terceira colocada Argentina também estará no Mundial, enquanto Chile e Paraguai disputarão a repescagem.
O jogo entre Brasil e Colômbia

Pia Sundhage mandou a Seleção Brasileira a campo com: Lorena; Antônia, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Gabi Portilho), Angelina (Duda) e Kerolin (Luana); Adriana Bia Zaneratto (Geyse) e Debinha.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Brasil conseguiu abrir o placar. Debinha tabelou pelo meio, invadiu a área, acabou sendo derrubada por Vanegas e a árbitra assinalou o pênalti. A própria atacante foi para a cobrança, deslocou a goleira colombiana e mandou para dentro das redes.
A Seleção começou o segundo tempo pressionando pelo segundo tento. Aos três, Antônia recebeu pela direita, cortou e bateu para defesa de Pérez. Após a cobrança de escanteio, Rafaelle cabeceou, ficou com o rebote, mas o chute desviou na defesa. Houve revisão do VAR para um possível pênalti em toque de mão da colombiana.
Aos nove, Debinha perdeu uma grande chance para as brasileiras. A atacante recebeu lançamento nas costa da defesa, entrou na área e tocou na saída da goleira Pérez, que conseguiu evitar o tento.
A Colômbia assustou com Linda Caicedo já aos 30 minutos. A meio-campista bateu colocado da entrada da área e a bola passou perto da trave da goleira brasileira Lorena.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Mais para você