InícioEditorialDefesa Civil alerta para fortes chuvas em todo o Estado neste final...

Defesa Civil alerta para fortes chuvas em todo o Estado neste final de semana

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta nesta quinta-feira, 18, para fortes chuvas que devem atingir todo o Estado a partir de sexta-feira, 19, até domingo, 21. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo afirma que há possibilidade de grandes volumes de água se acumularem nas regiões da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. O governo ressalta que manterá o “monitoramento permanente das condições climáticas” e “contato com as principais concessionárias de serviço público para pronta resposta a eventuais emergências”. A Defesa Civil também alerta para que a população tenha atenção redobrada em áreas urbanas “mais vulneráveis”. O encharcamento do solo pode provocar deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes, descargas elétricas e vento forte.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Para a Baixada Santista, a previsão é que a chuva acumulada nos três dias chegue a 200 mm. No Litoral Norte e no Vale do Paraíba, o acúmulo deve ser de até 180 mm. Na Grande São Paulo e na região de Campinas, a previsão é de até 150 mm. Em Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva, os volumes de chuva devem chegar aos 130 mm. Para as regiões de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília, a previsão é de até 70 mm, apenas um pouco acima do estimado para as áreas de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, com acumulados de 60 mm.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após happy hour com a Câmara, Lula fará reunião com o Senado

Em entrevista à “RedeTV!” presidente diz que pretende tornar...

Crianças mimadas? Psicóloga aponta problemas de uma criação inadequada

Na última segunda-feira (26/2), a cantora Wanessa Camargo foi chamada de mimada por um...

Delegado sobre morte de kalunga em pau-de-arara: “Culpa da vítima”

A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito para investigar a morte da quilombola...

Polícia faz operação contra facção criminosa em comunidades do Rio; sete são mortos e dois PMs ficam feridos

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciaram nas primeiras...

Mais para você