InícioEditorialDefesa Civil faz testes com sirenes para prevenção de acidentes no litoral...

Defesa Civil faz testes com sirenes para prevenção de acidentes no litoral norte de SP

Com expectativa de chuvas fortes para este verão, a Defesa Civil tem reforçado ações no litoral norte de São Paulo para minimizar riscos. Neste sentido, o órgão instalou sirenes e realizou um treinamento na Barra do Sahy, em São Sebastião, local onde neste ano mais de 60 pessoas morreram por conta dos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas durante o Carnaval. O treinamento consistiu em identificar os potenciais riscos e instruir os moradores da região a, ao ouvirem o sinal, procurarem um ponto de encontro para, em seguida, serem levados para locais seguros, como casas de parentes e abrigos provisórios fornecidos pela Prefeitura, até que o risco passe. No caso da ocorrência de temporais, os radares meteorológicos irão avaliar os riscos de cada região e emitir um alerta para que as sirenes toquem alertando os moradores. A cidade do Guarujá também vai receber os equipamentos de alerta.

Em entrevista à Jovem Pan News, o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, coronel Henguel Ricardo Pereira, deu mais detalhes sobre a ação: “Esse é o primeiro passo que a gente dá no Estado. Em outras regiões também está sendo feita essa ferramenta de prevenção, ela toca antes do acidente. É importante que toda a população esteja treinada, sabendo como proceder, para que a gente possa fazer o encaminhamento para um abrigamento seguro, para um local digno. É uma ferramenta que evita acientes, evita a perda de vidas e mitiga os danos”.

*Com informações do repórter David de Tarso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você