InícioDeputado estadual Robinho é condenado por atos de improbidade administrativa

Deputado estadual Robinho é condenado por atos de improbidade administrativa

O deputado estadual e ex-prefeito de Nova Viçosa, Carlos Robson Rodrigues, conhecido como Robinho, foi condenado nesta quarta-feira, 25, por atos de improbidade administrativa praticados em 2006. No julgamento, o ex-presidente da Comissão de Licitação do município, Stelio Antunes Saúde, também foi considerado culpado.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os réus teriam fraudado uma licitação para a prática de serviço de transporte escolar em Nova Viçosa, firmando contrato ilícito no valor em torno de R$ 1,5 milhões com a construtora LRV, única participante no processo. No entanto, um documento apresentado pela própria empresa alega que o intuito social não possuía nenhum tipo de relação com o serviço solicitado no edital.

Contudo, as investigações do MPF apontam que a prática foi realizada sem a pesquisa de preços do serviço contratado. A comissão de licitação havia ignorado a documentação apresentada pela empresa que, por sua vez, não apresentou qualquer documento que comprovasse sua capacidade técnica para a realização do transporte escolar.

Carlos e Stelio foram condenados ao ressarcimento dos valores desviados e o pagamento da multa civil de R$ 20 mil, além de suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

Por | Atarde
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você