InícioDeputado Ronaldo Carletto manifesta-se contra o fim da vaquejada

Deputado Ronaldo Carletto manifesta-se contra o fim da vaquejada

Publici

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada no estado, deixando ameaçada a realização da atividade em todo o Brasil, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) se manifestou sobre o assunto e afirmou que a vaquejada faz parte da vida dos nordestinos. Além disso, ressaltou que, na Bahia, já existe uma lei, aprovada em 2015 e sancionada pelo governador, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva, instituindo medidas de proteção e combate aos maus-tratos com os animais.Itamaraju - capa - ronaldo
O parlamentar também salientou que a vaquejada é reconhecida por lei, desde 2014, como patrimônio cultural imaterial do Estado da Bahia, além de ser fonte de renda em diversas cidades do Nordeste. “Qualquer atitude contra essa grande tradição cultural nordestina é preconceituosa. Essa atividade gera centenas de empregos, movimenta a economia de toda a região. Se a atividade é secular, traz benefícios para a economia, já possui lei para evitar maus-tratos com o aninais, por que precisa acabar? Não podemos aceitar isso”, enfatizou.

FOnte | Girodenoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hamas aceita esboço de acordo para cessar-fogo em Gaza

O grupo Hamas aceitou um esboço de acordo para um cessar-fogo na Faixa de...

Ouro fecha em alta, seguindo CPI, com dólar fraco e queda nos juros dos Treasuries

O contrato mais líquido do ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 15, impulsionado pela...

“Yamal vai ganhar 3 Bolas de Ouro”, crava Raphinha

Mesmo aos 17 anos, Lamine Yamal é uma das grandes sensações do futebol. A...

Mais para você