InícioEditorialDestinos turísticos de Prado ganham novas marcas e buscam atrair mais visitantes

Destinos turísticos de Prado ganham novas marcas e buscam atrair mais visitantes

Na última quarta-feira (6), o Salão de Eventos do Porto do Turista, em Prado, recebeu empresários para a realização do Seminário do Turismo.

Durante o evento, foi apresentada as novas marcas turísticas dos principais destinos ligados ao município. Na ocasião, também foi lançada a campanha com o mote “Prado, natureza que encanta”.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a parceria com a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, com o Projeto de Desenvolvimento Econômico. Por meio da parceria, diversas ações estão sendo realizadas, contribuindo para potencializar a retomada do turismo, pós pandemia.

Alex falou também da programação do seminário, que contou com palestras de Jaqueline Gil, CEO da consultoria Amplia Mundo, e Rafael Braga, diretor da Ori Brazil. Além disso, ressaltou a apresentação das novas marcas turísticas dos municípios da região. “É com grande satisfação, entregamos nesse dia também, as Marcas Turísticas de Prado, Cumuru, Guaratiba e Corumbau, fruto de um processo de discussão em cada localidade e junto aos empresários, sobretudo, após o trabalho de Direcionamento Estratégico do Turismo, realizado através da parceria Sebrae e Secretaria de Turismo”, pontuou.

Para o prefeito de Prado, Gilvan Santos, o município tem se fortalecido através do apoio junto ao Sebrae. “A cidade tem grande potencial e o time de especialistas do Sebrae e parceiros vêm consolidar esse projeto. Por isso, acredito muito no sucesso turístico da região”, comentou.

Rafael Braga, especialista em posicionamento estratégico de destinos da Ori Brazil, falou, durante o seminário, sobre o tema “A importância do Branding para o destino”. Ele explicou também o estudo e construção da nova marca do turismo na região, que traz em seu conceito o posicionamento de destino indutor da Costa das Baleias: natureza preservada, sol e praia, povos originários, gastronomia e cores que remetem a alegria da Bahia.

O processo de criação da nova marca, bem como a campanha apresentada, faz parte da parceria firmada entre o Sebrae e a Prefeitura de Prado, que contempla ainda a elaboração do direcionamento estratégico municipal do turismo, mapeamento dos atrativos e vocação turística, as consultorias estratégicas para o Festival Gastronômico de Prado, capacitações, elaboração de novos roteiros turísticos de etnoturismo e turismo de base comunitária, implantação da central de mídias e ações de promoção e comercialização do destino nos mercados emissores.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias:   http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram:   t.me/sebraebahia
Podcast:   bit.ly/imersaosebrae

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O que os líderes mundiais faziam antes da política

Em 2023, Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o seu terceiro mandato como presidente...

Será que você espera demais dos seus amigos?

Amizades são maravilhosas, mas também podem ser complicadas. Duas pessoas podem ter expectativas muito...

Pobreza acelera envelhecimento do Cérebro, revela estudo da USP

Uma pesquisa recente indica que a pobreza pode ter um efeito acelerador no envelhecimento...

Influenciadora morre ao ser arrastada por enxurrada em Minas; 13 cidades estão em emergência

A influenciadora Jeniffer Soares Martins, de 28 anos, conhecida nas redes sociais como Jhei...

Mais para você