InícioEditorialEconomiaDia das Mães: restaurantes esperam 30% de aumento no faturamento

Dia das Mães: restaurantes esperam 30% de aumento no faturamento

Com a pandemia mais controlada, os bares e restaurantes esperam voltar a receber as famílias no dia das mães.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) calcula que em comparação com o ano passado, a média de faturamento no setor durante o fim de semana da data deve aumentar em 30% nas principais capitais. Um número próximo ao período anterior a pandemia.

As informações apontam que o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições impostas pela pandemia favorecem a expectativa de alta no segmento econômico.

José Eduardo Camargo, líder de conteúdo e inteligência da Abrasel, destaca a importância da retomada da comemoração do Dia das Mães em bares e restaurantes.

Esse é o caso da especialista em recursos humanos Cláudia Santos, moradora de Brasília, que decidiu reunir toda a família pela primeira vez, desde 2019, para um almoço fora de casa em homenagem às mães.

Para José Eduardo Camargo, da Abrasel, apesar de o cenário econômico ser preocupante devido a inflação, juros e endividamento, o setor de bares e restaurantes, de modo geral, têm registrado a volta do faturamento.

As cidades com as melhores expectativas de aumento na comparação com 2021 são Brasília, com 60%; Fortaleza, com 35% e Recife, 20%.

 

Economia Brasília Faturamento de bares e restaurantes deve aumentar 30% no Dia das Mães 02/05/2022 – 22:04 Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Daniella Longuinho, da Rádio Nacional economia Dia das mães segunda-feira, 2 Maio, 2022 – 22:04 2:31

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Anac autoriza voos comerciais na Base Aérea de Canoas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de voos comerciais na...

Mais para você