InícioEditorialEconomiaDia dos Pais: maioria prefere comprar em lojas físicas

Dia dos Pais: maioria prefere comprar em lojas físicas

Quase 102 milhões de brasileiros devem ir às compras para o Dia dos Pais. E, com isso, o comércio deve receber R$ 24 bilhões. É o que aponta uma pesquisa da CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com o SPC Brasil.

A grande maioria dos consumidores, 78%, pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX. Mas quase um terço deles prefere pagar a prazo. E um em cada três consumidores ouvidos pela pesquisa está com contas atrasadas e não sabe se vai conseguir presentear os pais.

O valor médio dos gastos deve ficar em 230 reais, e o presente mais procurado é roupa, seguido de perfumes, calçados e acessórios.

O estagiário de Direito Davi Araújo já escolheu o presente que vai dar para o pai, e acha que o custo vai ficar parecido com o do ano passado.

Já a Camila Karen, que em 2021 só conseguiu dar um presente simples para o pai dela, pretende caprichar mais este ano.

E onde o brasileiro vai comprar mais, nas lojas ou pela internet? Apesar do crescimento do comércio on-line, oito em cada dez entrevistados pretendem ir às ruas procurar pelo presente, principalmente em shoppings centers. É o que afirma o gerente-executivo da CNDL, Daniel Sakamoto.

Ainda segundo a CNDL, para não derrubar o orçamento pessoal, oito em cada dez consumidores vão checar os preços dos presentes antes de sair comprando. 

A pesquisa ouviu consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas – excluindo analfabetos – e que pretendem realizar compras para o Dia dos Pais deste ano.

Economia Brasília 02/08/2022 – 16:54 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional compras Dia dos Pais Comércio online Vendas terça-feira, 2 Agosto, 2022 – 16:54 145:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Intenção de Consumo das Famílias avança 1,3% em maio

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) avançou 1,3% em maio, descontados os efeitos...

Mais para você