InícioEditorialPolítica NacionalDiretor do Barcelona chamava Messi de 'anão com hormônios'

Diretor do Barcelona chamava Messi de ‘anão com hormônios’

Uma investigação da polícia da Catalunha revelou diversos insultos pesados sofridos por Lionel Messi por parte de dirigentes do Barcelona. A informação é do jornal El Periódico, que ainda divulgou que os contratos vazados do craque argentino partiram de membros do comando do clube na era do ex-presidente Josep Maria Bartomeu.

Nesta quinta-feira (12), o veículo publicou trechos de conversas em um grupo de mensagens, que teriam sido obtidas pela polícia local. Nelas, o chefe jurídico do Barça, Román Gómez Ponti, se refere a Messi com xingamentos.

“Barto (Bartomeu, presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele”, disse o diretor.

Román Gómez Ponti afirmou que torcia pela saída do jogador, considerado o maior ídolo do clube. Ele também insinuou que Messi seria o responsável pelas renovações do goleiro José Manuel Pinto, do atacante Luis Suárez e do lateral Jordi Alba, e falou sobre uma suposta comissão pela renovação de Ansu Fati, citando Rodrigo Messi, irmão do craque, como agente.

“E sobretudo um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça”.

O diálogo aconteceu no início de 2021, no dia em que o jornal El Mundo publicou os valores do contrato de Messi com o Barcelona, um documento que deveria ser sigiloso. Na época, a diretoria de Josep Maria Bartomeu já estava fora do clube, mas conversava sobre a possível origem do vazamento.

Os documentos também indicam que Ponti teria enviado um e-mail a Bartomeu levantando a possibilidade de vazamento ainda em março de 2020, quando o esporte foi paralisado ao redor do mundo pela pandemia do coronavírus.

“Também não seria uma má ideia publicar os contratos milionários do time principal para que as pessoas possam repudiá-los publicamente”, afirmou o ex-diretor, segundo o El Periódico.

Ainda de acordo com o jornal, Bartomeu disse que “concordava sobre muitas coisas”, mas que o Barcelona viria em primeiro lugar, e que “este tipo de matéria prejudica a imagem do clube”. Ele pediu renúncia do cargo de presidente do Barcelona em outubro de 2020.

“Muitas vezes ouvimos Leo. Nem sempre, mas muitas vezes. E este contrato sem pandemia foi totalmente aceitável. Foi acertado tendo em conta tudo o que ele gera”.

Em meio às ofensas de Román Gómez Ponti, sobrou até para o então zagueiro Piqué. “Faz diferença ter poucos escrúpulos e ser um grandíssimo filho da p***”. O defensor, aliás, também teve seu contrato vazado pelo El Mundo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fraude no BB: golpista ofereceu R$ 500 mil por senha de gerente

A investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que descobriu um suposto esquema...

Richard Gere fala de nova vida na Espanha: “Estou na melhor fase”

Richard Gere escolheu deixar os Estados Unidos e recomeçar em uma nova casa na...

Vídeo: “Não tá cantando mais”, dispara Cariúcha sobre Zezé Di Camargo

Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé...

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Mais para você