InícioEditorial‘É uma decisão absurda’, afirma ex-secretário de SP, sobre Justiça limitar trabalho...

‘É uma decisão absurda’, afirma ex-secretário de SP, sobre Justiça limitar trabalho da GCM na Cracolândia

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu limitar o trabalho da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Cracolândia, gerando reações diversas. O prefeito Ricardo Nunes anunciou que a prefeitura recorrerá da decisão. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-secretário de São Paulo, Andrea Matarazzo criticou a medida, classificando-a como absurda. Segundo ele, a decisão favorece o tráfico de drogas e prejudica a segurança dos moradores da região dos Campos Elíseos. Matarazzo destacou a importância da presença da GCM na Cracolândia, afirmando que a área não é ocupada apenas por dependentes químicos, mas também por traficantes. Ele defendeu um trabalho coordenado entre a GCM, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde para enfrentar o problema.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Matarazzo elogiou uma recente ação da Polícia Militar que desocupou estabelecimentos comerciais usados pelo tráfico, como bares e ferro-velhos, e considerou essa abordagem essencial para resolver a situação. A instalação de gradis pela Prefeitura de São Paulo para abrir o espaço do asfalto na Cracolândia também foi discutida. Matarazzo argumentou que a medida é necessária para garantir a segurança dos moradores e comerciantes locais. Ele criticou a visão de que a ação seria higienista, afirmando que é fundamental assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos. “É preciso oferecer também tratamento de saúde para o dependente químico, que é uma vítima. 90% dos dependentes químicos pedem internação ou alguma saída para eles”, afirmou Andrea.

Publicado por Luisa Cardoso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras rompe contrato com Unigel

Acordo assegurava volta de fábricas de fertilizantes; TCU havia alertado para risco de prejuízo...

França vai às urnas em eleição decisiva para o país e para Macron

O presidente da França, o centrista Emmanuel Macron, surpreendeu o país na primeira quinzena...

Entenda a disputa entre Daniela do Waguinho e ex-aliado em Belford Roxo

Ex-ministra de Lula diz que a realização de cirurgias no município foi prejudicada por...

Menina foge de reabilitação e mãe denuncia clínica: “Negligência”

A mãe de uma adolescente de 16 anos denuncia uma clínica de reabilitação particular...

Mais para você