InícioTecnologiaDispositivosEA pode ter cancelado futuro das franquias DiRT

EA pode ter cancelado futuro das franquias DiRT

DiRT

De acordo com Tom Henderson, a Electronic Arts (EA) estaria fazendo uma série de mudanças nos futuros planos para as franquias da Codemasters, empresa adquirida pela EA em 2021 por cerca de US$ 1,2 bilhão.

Após prometer não realizar qualquer intrusão interna sob os desejos de criação do estúdio e seu futuro ser como uma subsidiária “independente” dentro dos EA Studios, parece que a editora não ficou nada feliz com os recentes resultados da empresa de corrida, e uma das medidas tomadas foi de descontinuar por completo a série DiRT (incluindo os DiRT Rally e DiRT Showdown).

De acordo com fontes familiarizadas com os planos da Codemasters, a Codemasters está atualmente focada no que foi descrito como “maior e mais ambicioso jogo do estúdio”, e o título em questão será baseado no Campeonato Mundial de Rally (World Rally Championship – WRC) da FIA.

Em 2020, a Codemasters assinou um contrato exclusivo de 5 anos, de 2023 a 2027, para desenvolver e publicar jogos baseados na série FIA ​​World Rally Championship. Apesar das alegações anteriores de que a Codemasters está comprometida com a série DiRT daqui para frente, fontes sugerem que esse não é mais o caso.

DiRT Rally 3 foi aparentemente cancelado no final de 2021, com o estúdio agora se concentrando em F1, GRID e no WRC daqui para frente. As dicas dessas mudanças vieram em fevereiro de 2022, com o perfil oficial do Twitter da conta DiRT sendo alterado para EA SPORTS Rally.

Não está claro quando o novo jogo WRC será anunciado, mas o título está programado para ser lançado em algum momento de 2023. No entanto, o desenvolvimento do jogo pode estar passando por fortes problemas dentro da Codemasters, sugerindo que o estúdio está atualmente em andamento com divergências e atritos dentro de seu departamento de controle de qualidade.

O estúdio, que tinha cerca de 200 indivíduos sob controle de qualidade há vários meses, agora foi reduzido para cerca de 120. De acordo com quatro indivíduos que desejam permanecer anônimos, o problema está na liderança da Codemasters (que foi alterada de maneira forçada em 2021) e na EA (funcionários estariam reclamando da EA permitir um ambiente tóxico de trabalho), o que resultou em uma má gestão do controle geral da empresa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como Geradores de Vídeo IA Podem Reduzir Custos na Produção de Conteúdo

Produzir conteúdo em vídeo sempre foi uma tarefa complexa e, muitas vezes, cara. Desde...

Como Criar Apresentações Profissionais em Minutos com um Gerador de Slides IA

Criar apresentações profissionais sempre foi uma tarefa que exige tempo, criatividade e organização. Seja...

Noite de talentos em Rio das Ostras: Festival chega à grande final com promessa de grandes emoções

Rio das Ostras será palco de uma noite memorável nesta quinta, 28. A partir...

Casal assassinado e achado pelo filho em SC estava junto há 11 anos

Pedro Ramiro de Souza e Susimara Gonçalves de Souza, encontrados mortos em Itajaí (SC)...

Mais para você