Tereza Cristina descarta chance de ser vice de Flávio na corrida eleitoral

Compartilhe

A senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, descartou ser candidata a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e sinalizou seu interesse em concorrer à presidência do Senado em 2027. Essa movimentação gera um impasse nas articulações do PL, especialmente com a convenção do partido se aproximando.

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que conversou com Tereza sobre seus planos, mas não fez um convite formal, destacando que seu objetivo era entender suas intenções políticas: “Não convidei, só queria saber quais eram suas pretensões”, disse ele. Tereza, preferida por Valdemar para compor a chapa com Flávio, já demonstrava resistência e, por isso, começou a se articular para suceder Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na presidência do Senado.

A decisão de Tereza complica ainda mais a escolha do candidato a vice de Flávio, especialmente com a convenção nacional do PL marcada para este sábado (25/7). Além disso, o partido busca parcerias com siglas do Centrão, mas enfrenta resistência, principalmente dentro do Republicanos e da federação entre União Brasil e Progressistas.

Entre as opções para a vice de Flávio, a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, que é do Republicanos e coordena a parte econômica da pré-campanha, aparece como favorita. Contudo, ela enfrenta objeções de Valdemar, que defende que a vice deve ter força eleitoral e ser capaz de agregar votos ao projeto.

O PL também considera outros nomes, como as deputadas Simone Marquetto (PP-SP), Clarissa Tércio (PP-PE), Julia Zanatta (PL-SC) e Bia Kicis (PL-DF). A escolha de uma mulher para a candidatura a vice é uma estratégia do partido para diminuir a rejeição de Flávio entre o eleitorado feminino.

Esse cenário político se desdobra com muitas incertezas e disputas internas, mostrando como as articulações políticas são complexas e dinâmicas. O que você acha dessas movimentações no PL e qual seria a melhor estratégia para Flávio Bolsonaro? Compartilhe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você