Noite de sábado, 19 de julho, em Teixeira de Freitas. No Bairro Bela Vista, o cenário se transforma em um ponto de atenção para a Polícia Militar da 87ª CIPM, quando um acidente de trânsito revela as consequências perigosas da embriaguez ao volante. Elito José Correia Filho, de 52 anos, causa uma colisão entre duas viaturas na Rua da Pituba, após ter consumido álcool.
Ao chegarem, os policiais encontram uma Toyota/Hilux branca, ano 2022, de placas RVC-4J43, sob o controle de Elito, e um VW/Saveiro laranja, ano 2015, de placas OYK-6625, conduzido por Gilfredo Oliveira Silva Filho, de 54 anos. Os sinais de embriaguez de Elito são evidentes, levando os agentes a intervenções rápidas. Ele é direcionado ao Posto da 9ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o teste do etilômetro, onde surpreende a todos ao recusar o exame, um ato que resulta na emissão do teste de recusa nº 5978.
Face ao flagrante, Elito é levado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista, Gean Nascimento, após as devidas formalidades de oitivas, autua Elito pelo crime de conduzir veículo sob a influência de álcool, conforme estipulado no Art. 306, § 2° da Lei 9.503/1997, o Código de Trânsito Brasileiro.
Atualmente, Elito José Correia Filho encontra-se sob custódia da Polícia Civil, aguardando os desdobramentos do caso e as determinações da Justiça. Essa ocorrência serve como um importante lembrete sobre os riscos e as responsabilidades que envolvem a condução de veículos.
E você, o que pensa sobre a condução sob efeito de álcool e suas consequências? Compartilhe sua opinião nos comentários!