6 setembro, 2025
sábado, 6 setembro, 2025

Acusado de estrangular ex em Pernambuco é preso no litoral de SP

Compartilhe

Imagem do crimeUm homem de 52 anos foi detido na manhã desta sexta-feira, 5 de setembro, em São Vicente, litoral de São Paulo, após uma ação integrada entre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente e a Polícia Civil de Pernambuco. Ele é o principal suspeito do assassinato da ex-companheira, ocorrido no dia 27 de agosto em São José da Coroa Grande, Pernambuco, e estava foragido desde então.

Após o crime, o homem se deslocou até São Vicente, onde possui familiares. Durante as investigações, os policiais localizaram a residência da irmã do suspeito e rastrearam seu celular, que estava ativo na região. Com um mandado de prisão expedido, as autoridades foram até o local e foram informadas pela irmã sobre a presença do foragido.

Além de efetuar a prisão, os agentes apreenderam um celular e um cartão de memória que, segundo o acusado, contém gravações das câmeras de segurança da casa onde vivia com a vítima. O homem foi então conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça, aguardando os próximos passos legais.

O crime gerou revolta na comunidade, e a Prefeitura de São José da Coroa Grande emitiu um comunicado repugnando o ato de feminicídio. “Não podemos nos calar diante da violência contra a mulher. Esse crime brutal fere não apenas uma família, mas toda a nossa sociedade”, disse a nota oficial, refletindo a indignação e o clamor por justiça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você