
Na manhã de segunda-feira (4/8), um incidente alarmante abalou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE). O advogado Walter Gomes Marques Neto, atualmente suspenso de suas atividades profissionais devido a processos ético-disciplinares, fez ameaças de morte ao presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa, além de diretores e funcionários da instituição.
De acordo com a nota oficial da OAB, o advogado foi à sede e, em um ataque de agressividade, profanou palavras ofensivas ao presidente, ameaçando com uma arma branca. Ele afirmou que “poderia matar qualquer um e que nada aconteceria porque ele é advogado”, e reiterou sua intenção de voltar à sede para “matar todo mundo”, apontando diretamente para o presidente com a frase “ia dar um tiro no presidente”.
Esse desdobramento fez com que a OAB-SE adotasse medidas adicionais de segurança para proteger seus membros e colaboradores, ressaltando a seriedade da situação.
A OAB-SE se compromete a garantir um ambiente seguro e a tomar todas as providências necessárias diante de ameaças dessa natureza.