29 julho, 2025
terça-feira, 29 julho, 2025

Agenda L!: curtinhas do Grêmio do dia 29/07/2025

Compartilhe


Mano Menezes em treinamento do Grêmio. Em uma noite decisiva, o Grêmio se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta terça-feira (29), às 20h30, na Arena, em Porto Alegre. Esta é uma partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é alta entre os torcedores.

O Tricolor gaúcho vem de uma derrota amarga para o Palmeiras e precisa de uma vitória para retomar a confiança. Uma mudança importante marcará a escalação: com a transferência de Igor Serrote para o Al-Jazira, Gustavo Martins será improvisado na lateral direita, enquanto o experiente Kannemann retorna à zaga. A equipe provável é composta por Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Alex Santana; Pavón (Alysson), Riquelme e Cristian Olivera; Braithwaite.

No entanto, o departamento médico ainda tem alguns desfalques. Os laterais direitos João Pedro e João Lucas, os zagueiros Rodrigo Ely e Viery, o volante Villasanti, além dos meias Nathan, Monsalve e Cristaldo, e o centroavante André Henrique estão fora de combate. Apesar de Cuéllar já ter voltado a treinar com bola, ele ainda não estará à disposição do técnico.

No que diz respeito ao mercado da bola, o Grêmio anunciou os reforços do centroavante Carlos Vinícius e do zagueiro Balbuena, mas ambos não estarão disponíveis para a partida de hoje. A diretoria, com o auxílio de investidores, está em busca de um reforço de peso: Roger Guedes, que atualmente joga no Al Rayan, do Catar.

Além do time principal, o sub-17 do Grêmio também entra em campo nesta terça, enfrentando o Bahia no Campeonato Brasileiro da categoria, às 15h no CT Hélio Dourado.

Enquanto isso, as Gurias Gremistas intensificam os treinos para o segundo semestre, prontas para estrear no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil no início de agosto.

Fique ligado nos próximos jogos do Grêmio:

  • 29/07 – 20h30min – Grêmio x Fortaleza – Campeonato Brasileiro
  • 02/08 – 21h – Fluminense x Grêmio – Campeonato Brasileiro
  • 10/08 – 20h30min – Grêmio x Sport – Campeonato Brasileiro

Agora, queremos saber sua opinião: como você acha que o Grêmio se sairá contra o Fortaleza? Compartilhe nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você