Com a aproximação do Masters 1000 de Toronto, marcado para iniciar no próximo domingo (27), João Fonseca conquistou um novo marco em sua carreira ao subir mais uma posição no ranking mundial. Ao seu lado, outros oito tenistas do top 100 também celebraram a melhor colocação de suas trajetórias.
O destaque dessa lista é o americano Ben Shelton, que aos 22 anos, agora figura como o novo número 8 do mundo, mesmo sem entrar em uma quadra na última semana. Uma impressionante ascensão, que mostra como o ranking pode mudar rapidamente.
Em nono lugar, encontramos o italiano Flavio Cobolli, de 23 anos, que se tornou conhecido entre os fãs brasileiros ao enfrentar Fonseca em Halle, onde João teve a infelicidade de perder um match-point e acabou derrotado por 2 sets a 1.
Logo acima de João, o canadense Gabriel Diallo também foi premiado por seu desempenho, subindo três posições e agora ocupando o 35º lugar do ranking aos 23 anos. É uma exemplo claro de como o esforço e a dedicação trazem resultados.
João Fonseca, o número 1 do Brasil, é o quarto tenista a alcançar seu melhor ranking nesta semana. Logo atrás dele está o espanhol Jaume Munar, de 28 anos, que também teve um impulso, subindo para a 50ª posição.
O americano Aleksandar Kovacevic, de 26 anos, vice-campeão do ATP 250 de Los Cabos, também brilha após ganhar 10 colocações, agora segurando o 66º lugar no ranking.
A lista de triunfos não para por aí. O holandês Jesper De Jong, que enfrentou João em Estoril, conseguiu uma impressionante ascensão ao subir 23 posições e aparecer em 83º após perder uma final para o italiano Luciano Darderi em Bastad, na Suécia. Além dele, o australiano Adam Walton, aos 26 anos, e Filip Misolic, de 23, também marcam suas presenças no ranking, ocupando as posições 84 e 97, respectivamente, após subirem 13 e 8 lugares.
É notável como o cenário do tênis está em constante evolução. Na próxima atualização do ranking, ainda há a possibilidade de que João Fonseca suba duas posições adicionais, o que tornaria sua trajetória ainda mais inspiradora.
Quer saber mais sobre as mudanças no mundo do esporte? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!