25 julho, 2025
sexta-feira, 25 julho, 2025

Alexandre de Moraes afirmou em decisão que o ex-presidente Jair Bolsonaro cometeu uma “irregularidade isolada”

Compartilhe

Imagem destacada

Em uma decisão recente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), qualificou as ações do ex-presidente Jair Bolsonaro como uma “irregularidade isolada”, afastando assim a possibilidade de uma prisão preventiva. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 24, após a defesa de Bolsonaro ter sido convocada a prestar esclarecimentos a respeito de um potencial descumprimento da proibição de uso de redes sociais.

Moraes destacou que, apesar das restrições impostas, o ex-presidente não está impedido de conceder entrevistas a veículos de comunicação ou de discursar em eventos, tanto públicos quanto privados. O que está sob proibição é o uso direto ou indireto de redes sociais, um ponto reiterado pelo ministro, que tem plena consciência da importância de tais comunicações.

O ministro foi claro ao mencionar que a decisão anterior, datada de 17 de julho, tinha como objetivo assegurar que não haveria alternativas criativas para contornar as medidas restritivas. Ele reafirmou a necessidade de respeitar os horários e as condições estabelecidas, garantindo que não haveria espaço para a manipulação de entrevistas ou discursos, que pudessem ser utilizados como “material pré-fabricado” para postagem em redes sociais coordenadas.

Essa questão levanta debates sobre a liberdade de expressão e as limitações impostas a figuras públicas, refletindo um cenário complexo e dinâmico na política brasileira. E você, o que pensa sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você