20 julho, 2025
domingo, 20 julho, 2025

Algoz de João Fonseca em Wimbledon está na rota de Wild na Áustria

Compartilhe

Foto: Glyn KIRK / AFP

No ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, o gigante chileno Nicolas Jarry, de 2,01m, que se destacou ao eliminar João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon, pode ter um novo desafio à frente. Ele pode enfrentar outro brasileiro, Thiago Wild, dependendo do desempenho de ambos nas próximas partidas.

Ambos os atletas precisam conquistar duas vitórias para se encontrar. O primeiro adversário de Wild, que ocupa a 132ª posição no ranking mundial, é o jovem e promissor alemão Justin Engel, de apenas 17 anos e 228º do mundo, uma partida inédita entre os dois. Se avançar, Wild poderá enfrentar o experiente espanhol Roberto Bautista-Agut (54º) na segunda rodada, um desafio considerável para o paranaense.

Jarry, atualmente na 96ª posição, também estreia contra o holandês Botic van de Zandschulp (100º), em uma disputa que promete ser emocionante. Caso vençam, os dois se cruzarão na próxima fase, onde Jarry poderá enfrentar o argentino Tomas Etcheverry (58º) ou o austríaco Filip Misolic (105º).

A trajetória de Jarry nesta temporada tem sido notável; ele começou o ano no 34º lugar do ranking e, após as oitavas de final em Wimbledon, saltou para a 96ª posição. A única derrota sofrida na competição foi para o britânico Cameron Norrie.

Thiago Monteiro, por sua vez, busca uma vaga na chave principal do torneio. Ele se prepara para enfrentar o argentino Facundo Bagnis (848º), um duelo que promete ser decisivo e que também é inédito.

Após sua eliminação em Wimbledon, João Fonseca se prepara para seu retorno ao circuito no Masters 1000 de Toronto, que começa no próximo dia 27. Este torneio representará a primeira participação do atleta no evento em 2025, uma nova oportunidade de brilhar nas quadras.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você