9 setembro, 2025
terça-feira, 9 setembro, 2025

Ancelotti explica mudanças na seleção e diz que 70 jogadores são avaliados para a Copa

Compartilhe

Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva na Granja Comary, antes do duelo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias

No coração da prévia da Copa do Mundo, o Brasil se prepara para um importante compromisso nesta terça-feira, dia 9, contra a Bolívia em El Alto. A altitude desafiadora de mais de 4 mil metros acima do nível do mar promete ser um obstáculo significativo. O técnico Carlo Ancelotti está ciente dos desafios que a equipe enfrenta e planeja alterações estratégicas, tendo em mente o cansaço dos jogadores após a vitória convincente sobre o Chile, onde o Brasil venceu por 3 a 0 no Maracanã.

Antes da equipe embarcar para o duelo, Ancelotti enfatizou a necessidade de adaptações. “A ideia é fazer mudanças não apenas entre os jogadores, mas também na estratégia, considerando o desgaste físico e a altitude. Estou buscando informações de quem já esteve lá”, revelou o treinador durante os últimos treinos em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A experiência de Ancelotti em cenários de alta altitude é limitada, algo que ele reconhece: “Só joguei uma vez, no Mundial de 1986. Contudo, muitos da comissão têm essa vivência, e é preciso confiar na sabedoria deles”, acrescentou. Mudanças na escalação são esperadas, com Andrey Santos indo para o lugar de Casemiro, que está suspenso. Estêvão, que brilhou ao marcar seu primeiro gol pela seleção, pode ser mantido entre os titulares. Ancelotti elogiou o jovem jogador: “Está se preparando bem e com humildade, será uma peça importante para a seleção no futuro.”

Ancelotti também está utilizando essa Data Fifa para avaliar novos talentos. Sem contar com Rodrygo e Vini Jr., o treinador deu chance a atletas menos conhecidos, e ficou satisfeito com o desempenho deles, especialmente com Douglas Santos e Luiz Henrique. “O objetivo era conhecer novos jogadores e vencemos o jogo; missão cumprida”, destacou.

Com um olhar atento para a Copa do Mundo de 2026, o técnico revelou que a comissão técnica está analisando uma lista de 70 atletas, visando montar uma equipe forte e competitiva para os jogos que acontecerão no Canadá, EUA e México. “Estamos avaliando todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Não existe favorito; quem se destacará será decidido no campo”, disse Ancelotti, cheio de confiança.

E você, como acha que o Brasil se sairá nessa partida decisiva? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você