A noite de quarta-feira (6/8) trouxe um desfecho amargo para o Flamengo, que foi eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. No centro da polêmica, o jovem atacante Wallace Ian, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, se destacou não apenas por sua atuação em campo, mas também por suas acaloradas discussões com jogadores adversários. Infelizmente, o atleta também teve sua cobrança de pênalti convertida em um erro crucial na disputa.
Após o jogo, o técnico Filipe Luís defendeu Wallace em uma coletiva, explicando a escolha do jovem como o quinto cobrador dos pênaltis. “São jogadores que batem melhor, que estavam mais confiantes. Eu mesmo já errei com confiança”, disse Filipe, enfatizando a fineza da linha que separa vitória de derrota nas cobranças.
O Atlético-MG está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil
Pedro Souza / Atlético
Everton Cebolinha abriu o placar do jogo para o Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Com vitória parcial do Flamengo, jogo se encaminhou para os pênaltis
Pedro Souza / Atlético
Filipe Luís também falou sobre o comportamento de Wallace nas discussões ao longo das partidas. “Ele tem muita personalidade e não se amedronta. É um ambiente competitivo e provocações acontecem”, observou o técnico, ressaltando que, desde que não haja violência, essas interações são parte do jogo.
Com o Atlético-MG classificado, aguarda-se o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, agendado para o dia 12/8, às 10h. Antes disso, o Flamengo tem um novo desafio no Brasileirão, enfrentando o Mirassol no sábado (9/8), enquanto o Galo se prepara para um embate contra o Vasco da Gama no domingo (10/8). Que reviravoltas nos aguardam?
E você, o que achou da atuação do Flamengo e da defesa de Filipe Luís a Wallace? Compartilhe sua opinião nos comentários!