E.C.BAHIA
Esquadrão traça calendário e prioriza Brasileirão nas 18 partidas restantes

Após uma temporada intensa marcada por 62 partidas e dois títulos, o Bahia agora direciona seu olhar e energia exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. Com a recente conquista do Nordestão e a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor não terá mais que escolher prioridade até o final do ano, estabelecendo a Série A como seu único objetivo.
O planejamento da equipe está cada vez mais claro. O único jogo sem data definida é contra o Internacional, da 14ª rodada, agendado para 22 de outubro, às 19h, na Fonte Nova. Adicionalmente, o embate contra o Vasco da 16ª rodada já tem data marcada para 24 de outubro, às 19h30, em São Januário. Assim, o Bahia concluirá a sua participação na Série A em 7 de dezembro, enfrentando o Fluminense fora de casa, na última rodada.
Entretanto, concentrar esforços em uma única competição não significa tranquilidade. O calendário da CBF impõe um ritmo frenético, com duas partidas a cada semana até o encerramento do torneio. As únicas pausas esperadas acontecerão nas datas FIFA e durante os mata-matas de outras competições, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
A sequência de jogos que se aproxima é desafiadora. O Bahia enfrentará três times do Top-3 da Série A em casa: após o jogo contra o Cruzeiro, haverá confrontos contra Palmeiras e Flamengo nas próximas semanas. Fora de casa, duelos contra Ceará e Vasco também estão no horizonte, seguidos de um desafio com o Botafogo.
A esperança do técnico Rogério Ceni é reabilitar jogadores fundamentais que estão afastados devido a lesões. Entre eles, os pontas Erick Pulga e Ademir têm sido peças-chaves. Em contrapartida, outros atletas como Kanu e Caio Alexandre estão em fase de transição e em breve devem retornar aos treinos.
Com 36 pontos acumulados em 20 jogos, o Bahia mira ansiosamente as primeiras colocações, estando a 11 pontos do líder Flamengo e sete do Palmeiras. Entretanto, a pressão é constante, pois Botafogo e Mirassol estão colados na tabela, ambos com 35 pontos.
O Tricolor já voltou aos treinos no CT Evaristo de Macedo. O foco agora é preparar a equipe intensamente para o próximo jogo contra o Cruzeiro. A torcida, sem dúvida, será uma força vital nessa nova fase!
O que você acha do futuro do Bahia no Brasileirão? Compartilhe seu palpite nos comentários! Vamos juntos torcer por mais conquistas!