O quadro do sambista Arlindo Cruz, de 66 anos, apresentou uma piora. De acordo com Babi Cruz, esposa do cantor, Arlindo, que sofre com as sequelas de um AVC, não responde mais a estímulos.
A revelação foi feita por Babi na biografia ‘O Sambista Perfeito’, escrita por Marcos Salles, que foi lançada recentemente.
“Tivemos momentos lindos dele segurando copo, segurando biscoito… Hoje não temos mais isso do Arlindo. Hoje ele está bem dentro do mundinho dele, do universo dele. Bem distante.”
O cantor recebeu alta no início de julho após dois meses internado em decorrência de uma bactéria resistente adquirida após um quadro de pneumonia.
RELEMBRE O CASO DE ARLINDO CRUZ
O cantor carioca sofreu um Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em março de 2017. O artista se apresentaria em Salvador no final de semana do incidente médico, e depois da situação, cancelou toda a agenda de shows, não mais retornando aos palcos.
Arlindo ficou mais de um ano internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. No retorno para casa, o cantor passou a receber home care para tratar das sequelas significativas do AVC, incluindo dificuldades na fala e mobilidade.
O cantor chegou a apresentar uma melhora na questão motora, e recuperou movimentos da boca, permitindo que ele comesse alimentos pastosos, além de ter auxiliado na expressão de sentimentos.
A família também relatou que ele apresentou melhora na parte motora, respondendo a estímulos e conseguindo se ajeitar na cama.
No entanto, o quadro regrediu após as internações do artista.