Arrascaeta durante a partida no Beira-Rio
A noite de quarta-feira (20) ficou marcada pela atuação decisiva de Arrascaeta, que abriu o placar na vitória por 2 a 0 do Flamengo contra o Internacional, garantindo assim a classificação para as quartas de final da Libertadores. Ao final do jogo, o camisa 10 refletiu sobre sua contribuição, ressaltando a importância do resultado: “Feliz em poder ajudar o time, seja com gols ou assistências. O principal para mim é estar dentro de campo”, declarou.
O gol que selou a sua performance ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo. A jogada surgiu pelo lado esquerdo, com Bruno Henrique, que com um toque magistral de três dedos, passou para Samuel Lino. Neste momento, a jogada se intensificou: no rebote de Rochet, Gonzalo Plata teve a calma de ajeitar a bola com a cabeça para Arrascaeta, que não hesitou e estufou a rede.
A vitória do Flamengo não foi comprometida pelo atraso na partida, já que o time dominou os primeiros 45 minutos com 62% de posse de bola, explorando triangulações que deixaram a defesa colorada atordoada. Porém, o Internacional, mesmo necessitando da vitória, conseguiu apenas duas finalizações, mostrando sua dificuldade em reagir ao ímpeto rubro-negro.
Após o intervalo, o Flamengo voltou com a mesma intensidade, criando oportunidades e pressionando o Internacional. Logo no início do segundo tempo, Saúl obrigou o goleiro adversário a uma defesa espetacular. Apesar das mudanças por parte de Roger Machado, que introduziu Borré e outros, o Flamengo foi quem voltou a balançar as redes. Aos 43 minutos, Pedro, assistido por Léo Pereira, garantiu a classificação com mais um gol.
➡️ Acompanhe as notícias do Flamengo em tempo real no nosso canal Lance! Flamengo Não deixe de comentar sua opinião sobre a partida e compartilhar suas expectativas para os próximos confrontos!