Suspeito foi morto; autoridades federais investigam o caso, enquanto Trump aponta ação contra cristãos
Julie J/@Malkowski6april/AFP
Incêndio atinge igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan, após ataque a tiros neste domingo (28)
Um ataque a tiros seguido de incêndio deixou vários feridos na manhã deste domingo (28) em uma igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na cidade de Grand Blanc, no estado de Michigan, Estados Unidos. Segundo a polícia, entre as vítimas estão crianças. O suspeito foi morto durante a ação, de acordo com o presidente Donald Trump.
Imagens mostram o templo em chamas enquanto equipes de emergência trabalhavam no resgate. Testemunhas relataram que pacientes ainda eram levados ao hospital horas após o início da ocorrência. A polícia pediu que moradores evitassem a região até a conclusão das operações. Em declaração publicada na rede Truth Social, Trump classificou os disparos como “horríveis” e afirmou que este parece ser “mais um ataque direcionado contra cristãos”. O presidente também pediu orações pelas vítimas e defendeu o fim da violência no país.
A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou estar recebendo informações em tempo real e disse que FBI e ATF (Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos) apoiam as investigações locais. “Tal violência em um local de culto é de partir o coração e arrepiante”, escreveu. O diretor do FBI, Kash Patel, reforçou que a agência acompanha o caso e condenou o ataque: “A violência em um local de culto é um ato covarde e criminoso. Nossas orações estão com as vítimas e suas famílias”.
A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, também se manifestou nas redes sociais: “Meu coração está partido pela comunidade de Grand Blanc. Violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável. Sou grata aos socorristas que agiram rapidamente”.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA