Secretaria da Saúde (Sesab) fará uma Reunião de emergência após dois casos suspeitos
Redação iBahia •
04/10/2025 às 19:06 – há XX semanas
iBahia no Google News
Noventa ampolas de etanol farmacêutico chegaram à Bahia na tarde de sábado (4), enviadas pelo Ministério da Saúde. O estado possui dois casos de possível intoxicação por metanol sob investigação.

O medicamento é usado como antídoto em casos de intoxicação por metanol, substância utilizada como solvente industrial que vem sendo encontrada de forma ilegal em bebidas falsificadas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leia também:
De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), são necessárias, em média, 30 ampolas para um tratamento completo e eficaz. A pasta informou que fará uma reunião de emergência no domingo (5) após os casos.
A reunião será realizada pela manhã para discutir os casos suspeitos de intoxicação. O encontro acontecerá na sede da pasta, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e terá formato híbrido.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade