O lateral-direito Gilberto não faz mais parte do Bahia. Ele teve sua rescisão contratual acordada e deve se ingressar no Athletico Paranaense, um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa mudança marca o fim de sua trajetória no Tricolor, com o contrato originalmente previsto para encerrar em dezembro.
O Bahia, segundo informações do portal A TARDE, não impôs obstáculos à saída do jogador. A rescisão foi negociada seis meses antes do término do vínculo, e o clube já não demonstrava interesse em uma renovação. Essa decisão também permite que a equipe abra espaço na folha salarial, com vistas a possíveis reforços durante a janela de transferências.
Dentro do elenco, o Bahia acredita ter alternativas para a posição de lateral-direito, como o argentino Román Gómez, além do zagueiro Marcos Victor e o lateral Nicolás Acevedo, que teve atuações destacadas na primeira metade do ano.
Histórico de Gilberto no Bahia
Gilberto, de 33 anos, está em sua quarta temporada no Bahia. Ele ingressou no clube em 2023 e teve um papel significativo na luta contra o rebaixamento naquele ano. Nos anos seguintes, 2024 e 2025, dividiu a titularidade com o colombiano Santiago Arias. No entanto, nesta temporada, sua participação foi limitada devido a lesões.
Em sua passagem pelo Bahia, o lateral disputou 106 partidas, anotando 3 gols e 10 assistências.