A Agerba, responsável pela regulação dos transportes na Bahia, trouxe novidades para os passageiros da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nesta quarta-feira (6), anunciou a renovação, por até um ano, do contrato de operação de quatro linhas de transporte, enquanto aguarda a conclusão da licitação para o Subsistema Metropolitano de Passageiros. Essa decisão garante a continuidade do serviço essencial na região.
As empresas beneficiadas com a renovação incluem Avanço Transporte e Turismo LTDA, Expresso Luxo Vitória LTDA, Expresso Metropolitano Transportes LTDA e Atlântico Transportes LTDA. Agerba esclareceu que essa medida não se trata de uma contratação emergencial, mas sim de um aditivo aos contratos estabelecidos anteriormente, assegurando a estabilidade do serviço no sistema metropolitano.
Recentemente, no entanto, o cenário se complicou com o anúncio do encerramento das atividades da Viação Regional e da Jauá, a partir do dia 1° de setembro. Essas empresas atendem uma vasta área, alcançando cerca de 100 cidades, como Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, entre outras.
Apesar dos avisos sobre a interrupção dos serviços por essas companhias, a Agerba garantiu que não haverá lacunas na oferta. A agência ressaltou que, mesmo diante das mudanças, o atendimento aos passageiros está seguro. A informação, dada em meio aos rumores de uma nova administração das linhas por parte da Viação Cidade Sol, deixa claro que a Agerba está empenhada em manter o fluxo do transporte público.
Acompanharemos as próximas etapas desse processo e as implicações para os usuários. O que você pensa sobre as mudanças no transporte da RMS? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.