Alden se opõe ao aumento salarial para servidores e alerta: “Brasil não suporta”

Compartilhe

POLÊMICA

Deputado Rebate Aumento Salarial de Servidores Públicos

Capitão Alden, deputado federal do PL da Bahia

Capitão Alden, deputado federal do PL da Bahia –

O deputado federal Capitão Alden (PL) se posicionou contra a recente aprovação de um projeto que autoriza o aumento salarial de servidores do governo e do Congresso Nacional. Em votação simbólica, sem registros eletrônicos dos votos, Alden apresentou uma declaração expressando sua oposição à medida.

Um Aumento em Tempos Difíceis

“Votei contra o aumento salarial dos servidores do Legislativo, pois o Brasil não suporta mais gastos excessivos enquanto a população sofre com inflação e juros altos,” afirmou Alden. Ele destacou a falta de transparência sobre os impactos da proposta e a ausência de um planejamento que beneficie a sociedade. O deputado enfatizou que seu compromisso é com os cidadãos que sustentam o país, alertando para a necessidade de cautela em tempos de crise.

A Proposta Bilionária

A proposta prevê aumentos anuais significativos nos salários dos servidores entre 2026 e 2029, com o vencimento básico do Auxiliar Legislativo, por exemplo, passando de R$ 3.300,00 para R$ 5.863,00 até julho de 2029. Funcionários em cargo de consultoria também receberão reajustes exorbitantes, sendo uma carga que ultrapassa os limites do que muitos brasileiros podem suportar.

Diante desse cenário, Alden insiste que a proposta não apenas carece de justificativas sólidas, mas também ignora o sofrimento da população. E você, o que pensa sobre este aumento em meio à crise? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você