Em um momento decisivo para o Partido dos Trabalhadores em Lauro de Freitas, um novo líder emerge nas eleições diretas. Lula Maciel foi consagrado como presidente após um acirrado segundo turno, recebendo 526 votos, superando Naide Brito, que obteve 342. A disputa, realizada neste domingo (27), marca uma nova fase na política local.
Lula não estava sozinho nessa batalha; contou com o suporte da deputada federal Ivoneide Caetano, do vereador Tagner e da militante histórica Dra. Honorina Antunes. Essa união de forças foi visível quando os três se reuniram no IFBA, em Lauro de Freitas, para intensificar o apoio à sua candidatura.
Este resultado, no entanto, é um golpe para a ex-prefeita Moema Gramacho, que havia se aliado a Naide Brito. Com um histórico que inclui a presidência da Câmara Municipal e uma tentativa de ser vice-prefeita nas próximas eleições, Moema vê sua influência abalada neste novo cenário.
Por outro lado, Lula Maciel traz consigo uma vasta experiência com três mandatos como vereador e, embora tenha terminado a eleição de 2024 como suplente, sua resiliência e capacidade de mobilização foram cruciais para garantir sua vitória agora.
O que você acha dessa reviravolta nas eleições do PT? Comente abaixo e compartilhe sua opinião sobre o futuro político de Lauro de Freitas!