19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Aliados de Bolsonaro desafiam STF e convocam ‘buzinaço’ em Salvador

Compartilhe

Concentração de bolsonaristas no Farol da Barra

No coração de Salvador, um fervoroso buzinaço está sendo preparado para o próximo domingo, 20 de julho, às 9h, no Jardim de Alah. A mobilização, liderada por deputados como Capitão Alden e Diego Castro, visa expressar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e sua resistência às recentes medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A convocação, que ganhou força nas redes sociais, reflete um claro desapreço às ordens judiciais que incluem o uso de tornozeleira eletrônica. Alden, em suas postagens, destacou: “Contra a tirania e em defesa do Brasil”, reafirmando o compromisso de seus apoiadores com a causa.

Inicialmente, o ato estava programado para ocorrer em um estacionamento próximo ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Porém, uma mudança de local foi anunciada, citando “restrição no espaço” como justificativa, embora detalhes sobre essa limitação não tenham sido fornecidos.

Recentemente, as tensões aumentaram após o STF estabelecer uma série de medidas restauradoras contra Bolsonaro. Sob investigação do ministro Alexandre de Moraes, ele agora deve usar a tornozeleira eletrônica e cumprir restrições de horário, além de se afastar de redes sociais e de seu filho, Eduardo Bolsonaro.

As ordens judiciais, emanadas no contexto da operação da Polícia Federal, foram autorizadas com base em indícios de um suposto golpe de Estado, aumentando a polarização em torno da figura do ex-mandatário.

Em outra frente, o vereador de Salvador, Cezar Leite, em colaboração com o deputado estadual Leandro de Jesus, organizam a “Marcha Pela Liberdade”, prevista para o dia 27 de julho, no Farol da Barra. Esta manifestação também surge como resposta à operação da PF, reforçando a defesa de Bolsonaro, que é visto como a principal figura de oposição política no Brasil.

Sua liderança fervorosa continua a mobilizar as massas, e Leite declarou: “Homens de honra não abandonam homens de honra”. Essas palavras ressoam entre os apoiadores, enquanto o clima de protesto ganha força nas ruas.

E você, que opinião tem sobre essa mobilização em apoio ao ex-presidente? Deixe seu comentário e faça parte dessa discussão!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você