CRIME
O jovem se preparava para participar da primeira competição de boxe, o Campeonato Baiano

O suspeito foi preso ainda na noite do crime –
Fechar
Um jovem atleta de boxe amador de 19 anos foi morto durante um assalto depois de sair da academia onde treinava, na entrada do bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O crime aconteceu na terça-feira, 7.
Cássio de Jesus Santos Silva, conhecido como Cássio Poatan, estava acompanhado de dois colegas quando o trio foi abordado por dois homens em uma motocicleta. No momento em que os assaltantes anunciaram o roubo, os amigos correram, enquanto Cássio permaneceu no local.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Testemunhas contaram à polícia que o jovem entregou a mochila sem reagir, mas acabou baleado no peito. Após o disparo, a dupla fugiu. O jovem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento ocorreu na quarta-feira, 8, em São Miguel das Matas, cidade natal da família.
Suspeito preso
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso ainda na noite do crime. Ele estava armado e pilotava uma motocicleta com a placa adulterada. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mochila contendo as luvas de boxe e documentos de Cássio.
“Um homem foi autuado em flagrante, na noite de terça-feira, 7, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito foi abordado por policiais militares no momento em que conduzia uma motocicleta com a placa adulterada e portava um revólver. Durante a revista, foi encontrada uma mochila contendo uma luva de boxe e documentos em nome de Cássio de Jesus Santos Silva, de 19 anos, vítima de latrocínio ocorrido na mesma noite, no bairro de São Caetano”, diz a a nota da polícia Civil.
Leia Também:
Ainda de acordo com a corporação, “com base nas provas coletadas, na confissão do suspeito e no depoimento de testemunhas, a participação do homem no crime foi confirmada, sendo solicitada à Justiça a prisão preventiva. Ele passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. A unidade especializada segue com diligências para identificar e localizar o segundo envolvido no latrocínio.”
Luto
Cássio havia trabalhado em uma padaria, mas decidiu se afastar do emprego para se dedicar aos estudos. Ele fazia curso preparatório para ingressar na Marinha do Brasil e se preparava para disputar sua primeira competição, o Campeonato Baiano de Boxe.
Nas redes sociais, o Centro de Treinamento Dunamis Team, onde Cássio treinava, também prestou homenagem:
“Eterno Cássio. A família Dunamis está de luto por nosso irmão, atleta e amigo Cássio Poatan — um jovem de apenas 19 anos que teve a vida interrompida logo após fazer uma das coisas que mais amava: treinar.”
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes