28 agosto, 2025
quinta-feira, 28 agosto, 2025

Bahia segue maratona de jogos e não terá semana livre em setembro

Compartilhe

O Bahia se prepara para um setembro intenso, onde a maratona de jogos está longe de dar trégua. Após a chegada de novos reforços como João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria, o Tricolor enfrenta o desafio da sequência de partidas, sem uma semana livre até a pausa Fifa em outubro, quando finalmente poderá ter um respiro.

Com a tabela do Campeonato Brasileiro já definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bahia jogará a cada dois, três ou quatro dias ao longo de seus próximos 11 confrontos. Essa jornada desafiadora culmina em um clássico Ba-Vi, marcado para o dia 25 de outubro, em que o time buscará a vitória no Barradão.

Esse intervalo no calendário, causado pela penúltima data Fifa de 2025 para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026, traz uma expectativa. No entanto, a possibilidade de um jogo remarcado durante essa pausa, como sugerido por Rogério Ceni, adiciona um novo nível de tensão ao cenário.

Entre a expectativa e a pressão do calendário, os desafios se intensificam com as lesões que vem desgastando o elenco. Enquanto Erick Pulga retorna, outros jogadores, como Kanu e Gilberto, se recuperam de lesões sérias. O clube poderá enfrentar as finais da Copa do Nordeste sem um lateral-direito definido, com Gilberto ainda no departamento médico e jogando na corda bamba da convocação para a seleção.

A carga de jogos e a limitação de elenco têm preocupado o treinador Rogério Ceni. Com as palavras do técnico, “os jogadores estão fisicamente no limite”, é evidente que o Bahia precisa gerir com inteligência sua equipe para driblar essa maratona. O embate contra o Fluminense, um adversário de peso, acontece nesta quinta-feira, 28, às 19h30, e a pressão só aumenta.

Em meio à adrenalina do campeonato e os desafios cotidianos, o torcedor do Bahia não pode perder a chance de apoiar seu time. Qual a sua expectativa para os próximos jogos? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você