APESAR DO REVÉS
Leonardo Galbes destaca a ambição do Bahia de ter a melhor base do Brasil, mesmo após derrota para o Ceará

Após a amarga derrota na final da Copa do Nordeste Sub-20, o técnico Leonardo Galbes reafirma que a derrota não irá abalar o projeto audacioso de transformar a base do Bahia na melhor do país. –
Fechar
Na última quarta-feira, 17, os Pivetes de Aço tiveram a chance histórica de conquistar seu segundo título do Nordestão Sub-20. Com uma vantagem conquistada no primeiro jogo, a esperança estava alta entre os mais de 5 mil torcedores tricolores que lotaram a Arena Fonte Nova. No entanto, o Bahia viu o Ceará levantar o troféu, deixando as expectativas em um momento de incerteza.
Após o apito final, Galbes, com visível pesar, declarou em coletiva: “Essa derrota dói muito. Não temos o hábito de entrar nas competições apenas para participar, mas sim para vencer.”
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Temos um projeto de ser a melhor base do Brasil […] Esse deve ser o nosso objetivo
Com o respaldo do Grupo City, o Bahia sonha alto: tornar sua base a melhor do Brasil. O CEO Raul Aguirre reforçou: “Não visa ser a segunda ou terceira. Queremos ser a melhor.”
Galbes, desafiado a refletir sobre como a derrota impacta esse objetivo, destacou que, apesar de o Bahia ser forte em nível estadual, o sucesso nacional exige mais. “A perda não altera nosso caminho.”
A derrota mudará nosso foco? De forma alguma.
“O caminho é desafiador. Existem muitos projetos bem formulados pelo país. Contudo, a convicção em nosso caminho se mantém. Claro, dói demais”, expressou o treinador.
O Bahia é sinônimo de vitória. Nosso Sub-20 tem o objetivo de formar vencedores, tanto em campo quanto na vida. Essa é sempre a nossa missão.
Sobre o jogo, Galbes também defendeu o jovem goleiro Victor, que teve um erro crucial no lance do segundo gol do Ceará, que afetou a confiança da equipe. “Foi um erro que custou caro, mas não podemos colocar esse peso sobre os ombros de um jovem de 19 anos”, disse e enfatizou a necessidade de entender que até os erros fazem parte do aprendizado.
Todos nós lamentamos a decisão, especialmente a forma como se desdobrou […] Mas, como qualquer ser humano, é possível errar.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes